domingo, 11 de abril de 2010

Lenine e sua paixão pelas orquídeas


“O significado das orquídeas impactam em uma ampla variedade de mensagens, porém, historicamente o significado é a riqueza, amor e beleza. Para os gregos antigos, as orquídeas sugestionavam a virilidade, e, após a ascenção da popularidade da coleção orquidária inglesa, o significado das orquídeas passou a ser o simbolo da luxúria. Os Astecas, como tradição, bebiam um misto de orquídeas selvagens (vanilla) para conferir-lhes poder e força, enquanto os chineses acreditavam que orquídeas lhes curavam de doenças pulmonares e tosses.

Atualmente as orquídeas são carinhosamente conferidas ao símbolo do raro e da delicada beleza. Tornaram-se uma das mais populares plantas, devido ao seu charme místico, e sua abilidade de impressionar à quem a recebe.
Entre os muitos tipos de flores disponíveis, as orquídeas estão em uma categoria especial, fascinantes e cativantes, fazendo delas uma escolha especial para presentear pessoas especiais”

Fonte:
Florencanto

Ao maior dos reis, leve um buquê de orquídeas.”

A frase acima teria sido dita por volta do ano 900 antes de Cristo, por uma escrava à rainha de SABÁ, preocupada em escolher um presente à altura de SALOMÃO, rei de ISRAEL. Ao que consta, a rainha aceitou de imediato a sugestão da escrava, e conquistou o rei vizinho.
Não há quem resista à beleza e ao fascínio dessa planta cujas variedades são inúmeras. Foi pesquisando sobre o assunto que descobri um admirador muito especial: Lenine. Sua paixão pelas orquídeas acabou se transformando no CD “Labiata”, como não poderia deixar de ser, um belíssimo trabalho!
No vídeo abaixo, o músico fala sobre sua paixão e as lições aprendidas com essa planta de rara beleza.




Veja também entrevista do músico no site da Natura, com o título "Bem Estar no cultivo de Orquídeas". Um momento de grande aprendizado.
Uma bela semana para vocês!
Claudia.