Dentro do princípio da sustentabilidade e responsabilidade social, a Coral, uma empresa do Grupo AzkoNobel, o maior fabricante de tintas do mundo, resolveu colorir o Bairro do Bexiga, em São Paulo, através do Projeto “Tudo de Cor para São Paulo”.
A empresa acredita, e eu também, que a cor tem o poder de mudar a vida das pessoas. Daí a origem do Projeto que revitalizou antigas construções do tradicional bairro de São Paulo. Mais que novas cores para as casas, a pintura trouxe novas perspectivas para os moradores, aumentando o entusiasmo e a auto-estima à medida que as cores revelavam a beleza das fachadas, antes escondidas pelo desgaste do tempo e pela aparência cinza.
O resultado foi tão positivo que outros lugares já estão sendo pintados em todo o país. Em Pernambuco, no projeto “Reviver Recife Centro” algumas ruas foram selecionadas, em conjunto com o Centro de Dirigentes de Lojistas e com a Prefeitura da cidade, para a revitalização do centro histórico de Recife. A Coral contribuiu na parte de pintura de pisos e fachadas, capacitação de pessoal e treinamento para pintores.
No mundo, alguns projetos para colorir cidades vem trazendo frutos excelentes no comportamento da sociedade, a exemplo do Projeto de Tirana, Capital da Albânia.
No Brasil, torço para que outros empresários sigam o exemplo da Coral e dediquem um pouco de seus recursos e tempo para ajudar a transformar as comunidades nas quais estão inseridos, as mesmas que, não por acaso, motivam a existência de suas organizações.
Claudia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário