domingo, 1 de novembro de 2009

Philips GoGear MP4: como resolver problemas de download e conversão de vídeos do Youtube



Se você tem um Philips GoGear MP4 video player SA1VBE08KX8GB e está tendo problemas para efetuar o download de vídeos do Youtube ou efetuar a conversão para o formato smv (formato padrão do Philips GoGear MP4), ou ainda os dois, não se preocupe, você não é o único.
Recentemente, adquiri o MP4 da Philips, procedi a instalação dos softwares inclusos no CD e efetuei meu cadastro no Portal da Philips (http://www.philips.com/). A princípio, as atividades de download e conversão funcionaram perfeitamente, entretanto, depois de algum tempo, os aplicativos começaram a apresentar erros. Desinstalei-os e, mais uma vez, efetuei o procedimento de instalação a partir do CD. Os aplicativos rodaram normalmente. Decorrido alguns dias, talvez ocasionado pelas atualizações do Windows Vista, o aplicativo de conversão começou a apresentar erros. Tentei nova instalação com o CD, mas não obtive sucesso.
Por fim, optei por baixar os softwares no Portal da Philips, na seção Softwares e Drivers. Baixei os dois aplicativos:
  • Software Media Converter
  • Device Manager
Como o aplicativo de download (Internet Vídeo Downloader) não funcionou, para solucionar o problema, decidi efetuar o download dos vídeos no formato WMV, através do aplicativo aTube Catcher, que pode ser baixado gratuitamente no site http://www.baixaki.com.br/ , e salvá-los numa pasta. Em seguida, abri o aplicativo de conversão, Media Converter for Philips (ArcSoft), selecionei o vídeo na pasta de arquivos e solicitei a conversão. Desde então, não tenho problemas.
Espero ter ajudado.
Claudia.

4 comentários:

  1. sanny


    colega foi boa o bargain, mais eu queria saber sobre o manager , depois de instalado eu ainda uso ele?

    ResponderExcluir
  2. eu nao consegui desse modo

    com o SMV converter eu consegui colocar antes fazendo uma conversao do video para Mpeg e depois para SMV

    ResponderExcluir
  3. o mp4 gogear 4 gb da philips vem com o SONGBIRD....ele quem faz automaticamente a conversão do vídeo e transfere para o aparelho.

    ResponderExcluir
  4. Preciso de ajuda! Baixei o Media Converter, mas quando vou iniciar o programa para converter os vídeos aparece que o meu MP4 não está conectado. Tentei conectar nas opções "Carregar e transferir" e "Carregar e reproduzir". No meu produto não veio nenhum CD de instalação, como está falando no site, e depois que conecto no computador não consigo desconectar com segurança, como com os outros dispositivos que conecto, e tenho que desligar no cabo.

    ResponderExcluir