quinta-feira, 9 de julho de 2009

Coexistência

Alguns conceitos são tão óbvios, entretanto, não entendo por que insistimos em negá-los, e, assim fazendo, vamos de encontro à própria natureza e ao equilíbrio de tudo que nos cerca. Refiro-me à coexistência, a maneira como indivíduos e comunidades se relacionam uns com os outros, especialmente através das diferenças.

Nada mais saudável do que a coexistência dos opostos: um complementa o outro, quando não, fundem-se, transformam-se, resultando em combinações mais ricas e completas. É assim que ocorre a evolução. Aceitar as divergências não significa abrir mão de nossos valores, de nossas opiniões e de nossa visão de mundo, mas compartilhar experiências, idéias, cooperando pacificamente com o outro para benefício e bem-estar mútuos.

Contribuir com algumas de nossas idéias e abrir mão de outras, dando espaço a novas formas de pensar, permite-nos evoluir para um estágio ainda maior, até então despercebido.

- Claudia Coutinho -

Um comentário:

  1. Muito bom!
    Acho que um dos proncipais, se não o principal, problema do ser humano, em ser humano, é tornar a coexistência de coisas, de uma forma geral, um acontecimento natural. Acho que devido à origem do ser humano, a coexistência é tão difícil que chego a pensar ser inalcançável. Não sei o que o Bono Vox acha disso mas acho que não é muito diferente disso.
    Ele chegou a promover essa idéia na ultima turnê do U2.
    http://beingornothingness.blogs.com/.a/6a00d834209ca653ef01127970856b28a4-800wi

    ResponderExcluir